Na tarde deste domingo (22) o Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h40 para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com a vítima presa no veículo, na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco. Ao chegar ao local se deparou com um veículo GM Monza, de cor azul, ano 1988, que havia se chocado contra um poste.
Ao tentar socorrer o motorista, este se negou a receber socorro e a Polícia Militar foi acionada. Chegando ao local os policiais perceberam que o condutor estava em visível estado de embriaguês, com odor etílico e outros fatores que apontavam que o mesmo estava embriagado. Ele mostrava-se agressivo a ponto dos policiais necessitarem algemá-lo, pois apresentava um corte profundo na cabeça.
Ao ser conduzido ao Hospital de Azambuja para o atendimento, o médico plantonista solicitou que a algema fosse retirada do motorista, identificado como sendo Luiz Fernandes da Silva (37). Assim que se viu livre, o homem agrediu uma enfermeira e precisou novamente ser contido pelo policial que atendia a ocorrência. Neste momento, mostrando total descontrole, o motorista ainda o ameaçou de morte.
Luiz Fernandes ficou internado recebendo atendimento médico e na manhã desta segunda-feira deve ser autuado em flagrante pela Polícia Civil. Ainda foi lavrado um termo constando a agressão sofrida pela enfermeira do plantão médico. O veículo, que tinha em seu interior três pássaros (Trinca-ferro) que morreram com o choque, foi guinchado para o pátio.