Federação Catarinense muda formato de disputa
Durante a tarde desta segunda-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou nova reunião com os clubes que disputarão a Divisão Especial em 2013. Dos dez, apenas XV de Indaial e Hercílio Luz não compareceram para o novo encontro, que mudou a fórmula de disputa do torneio.
As duas vagas para a Divisão Principal continuarão a ser definidas através do quadrangular final. Porém, o mata-mata em cada turno foi extinto, com o campeão do primeiro e do segundo turnos sendo quem somar mais pontos ao final da 9ª rodada. A alteração foi um pedido do Marcílio Dias, que disputará a Série D e teme um conflito grande de datas.
Cada equipe que conquistar um turno ganhará um ponto de bonificação para o quadrangular final, somando dois em caso de conquista dos dois turnos. As duas equipes que somarem mais pontos no quadrangular, disputado em turno e returno, conquistarão o acesso à Divisão Principal em 2014 e decidirão, em dois jogos, o título geral da segunda divisão catarinense.
A competição começa no dia 26 de maio. Porém, dependerá do desempenho do Marcílio Dias na Série D para ter a data de término anunciada.


