Depois da chuva que caiu de maneira forte na noite desta quarta-feira (18) e os conseqüentes estragos causados pelo temporal, equipes da Defesa Civil de Brusque continuam trabalhando para apurar os danos e prevenir nova ação do mau tempo. Durante toda esta quinta-feira (19), integrantes dom órgão têm se movimentado para dar suporte às regiões que apresentaram problemas.
A situação mais grave foi registrada na Rua Waldemar Fischer, no Bairro Steffen, onde um muro caiu e atingiu quatro casas. Nesta manhã, a equipe da Defesa Civil retornou ao local para um nova vistoria. Duas das quatro famílias retornaram para as casas. Além dessas ocorrências, também foram registradas outros sete deslizamentos de terra em residências, dois deslizamento de terra em estradas e três quedas de muro.
De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, é importante que a população fique atenta com as mudanças no tempo, especialmente ao final do dia. O alerta é especialmente aos moradores que residem em encostas e áreas suscetíveis aos alagamentos.
Os bairros mais afetados foram o Steffen, São Luiz, São Pedro, além do Guarani e Batêas. Em meia hora de chuva, o volume registrado quase alcançou a previsão para todo o mês de fevereiro. Somente no Bairro São Pedro foram registrados 87,2 milímetros.




