Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal auxiliou uma moradora de Navegantes a ter mais uma chance de lutar pela vida. Os agentes receberam uma ligação que alertava para uma mulher que estava sendo transportada para um transplante de fígado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
Com a informação, uma viatura se deslocou, enquanto os policiais da base confirmavam a veracidade da informação. Em contato com o hospital, foi confirmado que havia mesmo um fígado compatível, e a mulher precisaria chegar no máximo até 18h30.
O movimento era grande por causa da chuva, e com o veículo localizado em Gaspar, a PRF fez a escolta e abriu caminho para a passagem. A Guarda de Trânsito de Blumenau também auxiliou na abertura do espaço pelas ruas da cidade. A paciente chegou às 18h25 ao hospital, a tempo de receber o novo fígado.
O filho da paciente agradeceu o trabalho dos policiais e guardas de trânsito. Emocionado, ele também revelou que um médico já havia desenganado a família, pedindo para levar a mulher para morrer em casa. No final das contas, o transplante foi realizado.