Dupla que atirou na PM é presa em flagrante

Os dois homens que assaltaram uma farmácia no bairro Santa Terezinha na noite de domingo (14), foram autuados em flagrante, por roubo, no início da tarde desta segunda-feira (15). Depois do assalto, ocorrido por volta de 20h30min, a dupla fugiu em um Ford KA com placas de Brusque. Os homens foram interceptados por policiais militares na Estrada da Fazenda.

O motorista, Marcelo Fadel (41), ficou no carro aguardando a execução do assalto e não reagiu a prisão, enquanto o comparsa Anderson Cleiton Lins (25) atirou várias vezes contra os policiais e embrenhou-se na mata.

Ao rastrear os últimos passos da dupla no domingo, os PMs encontraram imagens gravadas em um posto de gasolina do Centro. Lá, a dupla aparece comprando cerveja antes de ir para a farmácia, de onde levaram cartões de créditos telefônicos e cerca de 450 reais do caixa.

No começo da madrugada desta segunda-feira, Anderson Cleiton Lins foi preso quando deixava o matagal onde se escondeu. A arma utilizada no assalto e nos disparos contra os policiais não foi localizada.

Enquanto Anderson tem várias passagens por assaltos e outros delitos, "Marcelo entrou numa fria", disse o delegado Alonso Torres momentos antes de lavrar a prisão da dupla em flagrante. Os dois são viciados em crack e "o dinheiro do assalto seria para a compra de drogas", diz o policial.