Polícia prende autor de assassinato
Pouco mais de 24 horas após o crime, a Polícia Civil de Brusque já identificou o autor do assassinato ocorrido na Rua Flavio Luz, no Bairro Steffen, na quinta-feira (21). Trata-se de Vilson Alves, conhecido de Gezano Souza de Barros (28), morto por ele a golpes de faca. Alves foi preso na cidade de Ilhota.
As investigações feitas pela equipe da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da delegacia de Brusque, em conjunto com a Polícia Militar, iniciaram logo após a descoberta do corpo de Gezano. Exames periciais constataram que a morte ocorreu entre 1h e 2h de quinta-feira (21). O rapaz estava sob a cama e sem roupa, em uma quitinete na rua citada, quando foi encontrado.
Uma investigação preliminar apontou indícios da existência de mais uma pessoa (Vilson) que, supostamente, morava com a vítima, pois, no local do assassinato foram encontrados uma série de pertences seus. Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, o colhimento de testemunhos começou logo após o crime. Um dos ouvidos relatou que observou os dois juntos no intervalo de tempo citado.
Ciente disto e com o auxílio dos relatos feitos por testemunhas, os agentes, juntamente com o delegado, montaram uma campana, primeiramente, na cidade de Gaspar. Porém, denúncias anônimas apontavam a presença de Vilson na cidade vizinha, Ilhota. Ato seguinte, se deslocaram até lá e, após uma longa negociação, Vilson se entregou.
O delegado Alex ainda disse que Vilson teria relatado à ele que, no momento do crime, estaria sob efeito de crack, por isso lembrava-se, apenas, de alguns detalhes. Segundo o suposto autor, a faca teria sido atirada num ribeirão, após o homicídio.


