No início da tarde desta terça-feira (17), de Carnaval, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que um homem estava com uma gaiola em uma bicicleta, sentido Bairro Santa Terezinha. Imediatamente, uma viatura da PM foi empenhada para a ocorrência próxima à Ponte do Trabalhador, onde foi encontrado um jovem com uma bicicleta e uma gaiola com um pássaro junto.
Como os policiais tinham a informação de que o homem havia sido visto no Bairro Santa Rita, saindo de uma residência com a gaiola na mão, e, ao ser abordado, ele não soube explicar a procedência do passarinho, o jovem acabou confessando que havia furtado o canário paulista.
Os policiais foram até o local indicado pelo suspeito de ter furtado o animal. Ao bateram na porta da residência, encontraram o proprietário do canário, que não havia percebido o furto do mesmo, porque estava repousando no feriado, o dono do canário reconheceu o bicho.
Márcio Manuel Custódio (55), proprietário do canário, seguiu para a Delegacia de Polícia, junto com a viatura da Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência pelo furto contra Amarildo Machado Brisola (18), suspeito do furto, que foi ouvido e liberado.
Colaborou: Lana Martins