Após avaliar a realização do Carnaval promovido pela administração municipal de Brusque neste ano, que aconteceu na noite desta segunda-feira (16) no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o prefeito Paulo Eccel concluiu que a melhor alternativa será levar a festa do rei momo para às ruas, como ocorreu em anos anteriores.
No ano passado o Carnaval de Brusque ocorreu no Pavilhão da Fenarreco, mas em espaço aberto. Como havia a previsão de chuva para o período neste ano, decidiu-se levar o evento para o piso superior do Centro de Eventos. No entanto, apesar da boa presença de público, ficou comprovado que a festa popular atrai maior público quando realizada nas ruas.
A animação das famílias que compareceram era perceptível, até porque a banda contratada para a animação mostrou um repertório diversificado e agradou.
Os já tradicionais bonecos gigantes de João Bugre, Bertilha do Acordeon, Timbé, Mário Gallassini, Seu Ginoca e Aldo Krieger fizeram a festa junto aos foliões com distribuição de confetes e serpentinas.
Para o prefeito Paulo Eccel, o Carnaval é uma festa que deve ocorrer nas ruas, onde muitas pessoas vão apenas para assistir, outras para se divertirem, mas que não querem aparecer muito. Também avaliou que elas ficaram receosas de levar as bebidas para a festa, por se tratar de um ambiente fechado. Ao fial, garantiu que em 2016 o arnaval voltará a acontecer nas ruas da cidade e não mais no Pavilhão da Fenarreco.