Senac e sindicatos qualificaram 156 costureiras
Em 2010, o Senac e os sindicatos do Vestuário de Brusque - o das indústrias e o dos trabalhadores - promoveram sete turmas do curso de Costureira. A capacitação teve 160 horas/aula, com turmas nos períodos da manhã e da tarde. A parceria do Senac com os sindicatos resultou na gratuidade do curso para 156 participantes.
Uma parte das alunas atuava em indústrias do vestuário e optou por participar do curso para adquirir capacitação profissional em costura, o que as possibilitou transitar da função de apoio e suporte para costureira. Assim, aumentam as chances de receber um salário mais atraente.
Empresas colaboraram na realização do curso. A Sancris cedeu a parte de linhas e fios necessários às aulas práticas; a Pazmatex cedeu uma máquina de costura eletrônica; a Somellos e a RC Conti ofertam tecidos necessários as aulas práticas; a Warusky que, além de tecido, abriu as portas para receber a visita de alunos.
No decorrer das aulas práticas, as alunas produziram cerca de 500 peças, especialmente, roupas para crianças e adolescentes, que no final do ano serão doadas à Associação Moradores da Rua Nova Trento.



