Acidente mobiliza quatro equipes de socorro
O automóvel Gol placas LXO-7451, de Brusque, que trafegava no início da noite de hoje (9) pela rodovia Antônio Heil em direção a Itajaí, cortou a frente da motocicleta placa MEF-5926, também de Brusque, que estava em sentido contrário. Os dois ocupantes da moto sofreram lesões graves. A condutora do automóvel, Elizangela Soares (21), que não usava cinto, também sofreu lesões. No carro ainda estavam três crianças, que não se machucaram.
Segundo testemunhas, o automóvel manobrou rapidamente para entrar em um posto de combustíveis localizado no entroncamento da rodovia com a rua Itajaí. Os dois tripulantes da motocicleta, Robson Marques e Anselmo (sobrenome ainda desconhecido) - ambos de 19 anos, foram arremessados à distância. As vítimas foram atendidas no local por equipes do Samu e por unidades dos Bombeiros de Águas Claras e Guabiruba.
Uma ambulância UTI do Samu veio de Itajaí e conduziu Robson, que pilotava a moto, para um hospital daquela cidade. Ele sofreu fraturas de fêmur, tíbia, fíbula e bacia, além de suspeita de fratura também no tórax. O outro tripulante da motocicleta também foi removido pelo Samu com fratura de bacia e suspeita de hemorragia interna. Ambos foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Elisangela que dirigia o Gol foi removida por socorristas dos Bombeiros de Guabiruba para o Hospital de Azambuja.
As equipes de socorro utilizaram quatro viaturas para atender às vítimas. Foram mobilizadas duas ambulâncias do Samu, sendo uma de Itajaí, um Auto-Socorro de Urgência (ambulância) e uma unidade de resgate dos bombeiros de Brusque e Guabiruba.



