As preparações para 20ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” iniciou em Guabiruba no pátio da Igreja São Cristóvão, no Bairro Aymoré, em Guabiruba. Uma equipe trabalha no local, de segunda a sexta-feira, oito horas por dia com o objetivo de que o tablado seja concluído até o primeiro ensaio do espetáculo: marcado para o dia 22 de fevereiro.
De acordo com assessoria do evento são sete palcos, mais de 400 metros quadrados, 320 dúzias de madeira para caixaria, duas mil escoras. Nesta edição, o evento, que é realizada pela Associação Artístico Cultural São Pedro, conta com a coordenação de projeto da Prisma Cultural, incentivado através da Lei Rouanet.
O evento, que em anos anteriores já somou uma plateia de 10 mil pessoas, agora se divide em duas apresentações: às 20h30min no dia 2 de abril e às 19h30min, no dia 3 de abril, respectivamente, quinta e sexta-feira santa. Haverá o limite de quatro mil expectadores por apresentação e todos serão acomodados em cadeiras disponíveis no local.
A venda antecipada de ingressos no valor de R$ 10 também garante mais tranquilidade de acesso nos dias de espetáculo. Outra novidade será apresentada por ocasião do primeiro ensaio, que deverá reunir mais de 300 atores voluntários, no pátio da Igreja São Cristóvão, no domingo, 22 de fevereiro.




