Condutor do Celta responderá por homicídio
Luiz Felipe Dezidério (19), que se envolveu no acidente que matou José Ecílio da Silva (31)na madrugada de domingo (17), na Rodovia Antonio Hei,l foi autuado em flagrante pelo delegado Alex Bonfim Reis. Ele responderá por homicídio, artigo 121 do código penal, lesão corporal, artigo 129 do código penal, e por embriaguez ao volante, artigo 306 do Código Nacional de Trânsito.
No acidente também se envolveu um GM Corsa, com placas também de Jaraguá do Sul, que capotou e parou junto à margem da via. O veículo tinha como condutor Guilherme Herbile (18), que estava sozinho no carro. Já no Celta estavam Luiz, Rutiero Frantchesco Farias (18) e uma terceira pessoa, que não permaneceu no local do acidente. Trata-se de um homem, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que chegou a ser atendido pelos socorristas, mas foi embora antes da chegada da Polícia Militar.
As informações repassadas pelos policiais são de que os dois veículos transitavam na mesma direção, sentido Centro ao Bairro Santa Terezinha. Uma ultrapassagem em cima da curva teria sido a razão do acidente. O motociclista foi atingido e morreu na hora.
Com relação à acusação de algumas testemunhas de que os dois estavam realizando um "racha", o delegado Alex Bonfim Reis, em entrevista ao programa A polícia é notícia, da Rádio Cidade, disse que isso ainda não foi comprovado. "Muito embora as marcas de frenagem na pista nos leva a crer que isso realmente possa ter acontecido, os próprios danos causados nos veículos já apontam que eles estavam numa velocidade bem superior ao permitido".
Colaboração: Alain Rezini


