Nos últimos dias, vários brusquenses têm recebido em suas residências correspondências informando ao endereçado de que este foi contemplado com um curso de qualificação através do “Promatec”. O agravante nas correspondências é que consta a logo oficial da Prefeitura de Brusque, o que, aparentemente, leva as pessoas a credibilidade da mesma.
Os que foram contempladas com tal curso imediatamente mantiveram contato com a Prefeitura para obter mais detalhes. A surpresa e da própria Prefeitura é de que este curso não existe. Na manhã deste domingo (8), um comunicado oficial foi emitido para alertar a população de que estas correspondências não são verdadeiras.
A Prefeitura de Brusque informa que não possui nenhum programa chamado “Promatec” e que não está enviando nenhum tipo de correspondência para as residências. Nesta segunda-feira (9), o responsável pela empresa que estava efetuando o envio das correspondências procurou a Prefeitura para esclarecer que, o que teria havido, foi um grande mal entendido. Segundo ele, após esclarecimentos, inclusive junto ao setor jurídico da Prefeitura, o assunto foi esclarecido.
Não citando o nome da empresa por solicitação do proprietário, o curso realmente existe, porém é privado, ou seja, particular, e não gratuito. O equívoco ocorrido foi a utilização da logo oficial do município e ter citado como Programa Municipal de Tecnologia, pois somente compete ao Poder Executivo criar programas municipais e não empresas privadas.
Após tratar este assunto junto à Prefeitura de Brusque, o proprietário da empresa procurou a imprensa para esclarecer o mal entendido.




