Sexta-feira (6), por volta de 21h10, os policiais rodoviários federais que trabalham na Unidade Operacional de Itajaí ouviram um barulho de acidente próximo à unidade. Eles tomaram conhecimento que um veículo tinha saído de pista e caído no rio Itajaí Mirim, em uma via urbana.
A equipe PRF informou as entidades responsáveis, Bombeiros, Polícia Militar e Codetran e, rapidamente, se deslocou até o local, onde foi visualizado que o veículo afundava ainda com as luzes ligadas. No local estavam apenas alguns pedestres, os quais informaram que o veículo vinha do bairro Promorar rumo a Avenida Contorno Sul, quando caiu antes de adentrar a ponte, em alta velocidade.
Diante da situação e acreditando haver pessoas com vida dentro do veículo, um policial rodoviário federal entrou no rio, que estava muito túrbido, e tentou chegar ao veículo, mas devido a grande correnteza, não teve êxito.
Outras forças chegaram ao local e foi realizado o resgate do veículo, onde constatou-se estar apenas ocupado pelo condutor Jorge Luciano de Melo Filho, falecido no local, e que estava completando 19 anos nesse dia. O veículo, de propriedade do pai da vítima, tratava-se de um Citroen/ C4 de placas LQL 3866, Bombinhas.