Casal acusado de estupro é condenado em Brusque

Dirlei Adriana Vargas e Antonio Zager foram presos no dia 17 de novembro de 2016, sob suspeita de estupro e aliciamento de menores, e condenados esta semana pela justiça criminal da comarca de Brusque. A sentença foi divulgada nesta segunda-feira (3).
Na decisão, o juiz Edemear Leopoldo Schlösser sentenciou Dirlei às penas de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado, mais um (1) mês de detenção, em regime inicial aberto, e pagamento de multa, pelo crime de estupro com base no Artigo 213, inciso 1º, por constranger as vítimas sob ameaça a ter relações sexuais ou permitir a prática de ato libidinoso. Além deste, também recebeu sentença pela repetição dos crimes, conforme os artigos 71, 147 e 61.
Já Antonio Zager, vulgo “Tonho”, foi condenado as penas de nove anos, sete meses e seis dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos mesmos crimes. Entretanto, foi absolvido da acusação de ameaça às vítimas.
Não foi concedido aos condenados o direito de recorrerem em liberdade, razão pela qual Antonio permanece recolhido na UPA local e Dirlei no Presídio Feminino de Tijucas/SC.
No julgamento foi citada a denúncia de Dirlei por estupro coletivo, no qual foi registrado boletim de ocorrência. O inquérito policial foi arquivado e a mulher está respondendo por suposta falsa comunicação de crime.



