Moradores da rua Pomerode, no bairro Santa Rita, realizaram uma manifestação no final da tarde desta sexta-feira (6), na Avenida Bepe Roza, bem na esquina da rua em que a população reivindica a pavimentação asfáltica.
Por conta da mobilização metade da pista foi interditada e colocaram fogo em alguns pneus na via que dá acesso ao bairro, deixando o trânsito com filas, já que a passagem era alternada. O movimento foi pacífico a e Polícia Militar acompanhou tudo.
Um dos moradores disse que a Secretaria de Obras propôs uma parceria onde o poder executivo daria a matéria prima e os moradores arcariam com a mão de obra. “Nós concordamos, mas um terreno da frente onde eu moro tem quase a metade da rua, onde o proprietário disse que não pagaria, e até agora nada de pavimentação. Trinta e seis famílias aceitaram pagar e um disse não”, lamentou Jeferson.
Os manifestantes disseram que querem uma resposta da prefeitura e se não houver retorno em 30 dias eles farão nova manifestação. Após cerca de 30 minutos um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou, apagou o fogo tirou o resto dos pneus e o trânsito foi liberado