Normalizada emissão de Carteiras de Trabalhos
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O sistema para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que apresentava problemas desde o dia 12 de janeiro voltou a funcionar na quinta-feira, 6 de fevereiro. Quem precisar do documento pode procurar a Casa da Cidadania, localizada na rua José Fischer, n° 76, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Conforme o coordenador da Casa da Cidadania, Luiz Antônio da Silva Machado, o Ministério do Trabalho e Emprego implantou um novo sistema no fim de 2014, que não funcionou no município. “O Ministério do Trabalho e Emprego iria implantar o sistema digital, mas não houve sucesso. Então, voltamos ao sistema antigo e agora a emissão das Carteiras de Trabalho está normalizada”, afirma. Ele reforça que a emissão do documento é gratuita.
A média mensal de emissão de CTPS é 50, enquanto de Carteira de Identidade, 180. Já no SINE a média é de cem cadastros mensais. A Casa da Cidadania abriga ainda o Procon, que em 2014 realizou 1.674 atendimentos e 83 audiências. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-1294.
Documentos necessários para emissão da primeira via Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): CPF; Identidade, uma foto 3x4 (menos de 3 meses); e comprovante de residência. Documentos necessários para emissão da segunda via Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): Identidade, uma foto 3x4 (menos de 3 meses) e comprovante de residência, além do Boletim de Ocorrência (BO) e os dados da Carteira de Trabalho antigo (número, série).