Assinada ordem de serviço de mais de R$ 5 milhões
Para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Brusque segue a todo vapor com os trabalhos de pavimentação e repavimentação de ruas em bairros da cidade. O objetivo é também facilitar o tráfego de veículos, melhorando a mobilidade urbana da região, e atender antigas reivindicações da comunidade deixando a cidade ainda mais cuidada.
E para dar continuidade aos trabalhos e contemplar mais ruas em diversas regiões, o prefeito Paulo Eccel, assinou na manhã desta sexta-feira (6), ordens de serviço para pavimentação e repavimentação de seis ruas. Além da ordem de serviço para execução das obras de passeio com acessibilidade na rua Azambuja. As obras, que serão executadas com recursos do PAC Pavimentação, terão um custo de R$ 5.741.443,36.
Entre as obras estão a pavimentação da rua Angelo Luçolli e Nicolau Kohler no bairro Tomaz Coelho, repavimentação das ruas Dorval Luz e Itajaí no bairro Santa Terezinha, e Sete de Setembro e Santos Dumont no bairro Santa Rita. Além da pavimentação, todas as vias também serão contempladas com novas calçadas com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal.
O ato contou com a presença dos representantes das empresas Azza, Adrimar e Múltiplos responsáveis pela execução das obras, presidentes das Associações de Moradores das localidades, além da imprensa. “Nossa região cresceu muito, especialmente o fluxo de veículos. Por isso, a repavimentação e as calçadas com acessibilidade vem de encontro as necessidades dos moradores”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Santa Rita, Jorci da Silva.
Do centro aos bairros
O trabalho de pavimentação e recuperação das vias do município tem sido constante. Além das interversões realizadas pelo PAC Pavimentação, outras regiões estão recebendo asfalto por meio da Pavimentação por Adesão e pelo Orçamento Participativo. Em 2013 e 2014, foram pavimentadas 140 ruas. O asfalto utilizado nessas obras é todo produzido na usina de asfalto do município.
“Não estamos dando conta do asfalto que está sendo feito na cidade. Nossa usina tem uma capacidade e está totalmente ocupada pelas obras do pavimentação comunitária e do OP. Por isso, essas ações do PAC Pavimentação serão executadas por empresas licitadas e contratadas”, comenta.
Durante a assinatura, o prefeito destacou ainda que nessa etapa as obras chegarão às regiões onde não existe pavimentação, e com isso também beneficiará o transporte coletivo, já que as vias na região central e bairros são os principais corredores de ônibus da cidade.