Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade nesta quinta-feira (5), o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), e o vice, Jean Pirola (PP), trataram de vários temas relacionados ao Poder Legislativo e a nova mesa diretora para o período 2015/2016.
A ampliação do atual prédio da Câmara é uma das metas imediatas a serem concretizadas para o novo presidente. A justificativa, segundo ele, é para melhorar o trabalho do legislativo. O problema é que a sede da atual não tem espaço suficiente para acomodar funcionários, legisladores, assessores e o público.
Segundo o presidente Prudêncio, no encontro com o prefeito Paulo Eccel (PT) foi encaminhado um esboço de um projeto para melhorar o espaço da Câmara.A obra será realizada nos fundos do atual prédio, com a criação de quatro pavimentos. Nestes pisos, gabinetes dos vereadores, salas de reuniões para comissões, um “plenarinho” e outros espaços para um melhor atendimento. “Ampliação é necessária. A Câmara já nasceu pequena”, completou Prudêncio.
O vice presidente Jean Pirola mencionou que foi cogitado buscar um espaço próprio, construir uma nova edificação, mas os gastos no momento atual não comportam esse investimento. “A saída mais econômica é a ampliação”, concluiu.
Um projeto piloto foi criado para melhoramento das sessões. Medidas estão em andamento. Entre elas, a implantação de um melhor sistema interno para a atividade legislativa, a digitalização de documentos e a criação de cargos de assessores parlamentares.
Prudêncio finalizou dizendo que enquanto a reforma acontecer a Câmara continuará funcionando normalmente.