Recordista brasileiro dos 50, 100 e 400 metros nado livre, o brusquense Matheus Rheine, paratleta da categoria S-11 (sem percepção luminosa), está entre os seis nadadores selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para treinar na cidade de San Luís Potosí, no México. A temporada 2015 será de muitos desafios internacionais para o nadador.
E para alcançar bons resultados, como em 2014, Matheus seguirá com o apoio da rede de lojas Havan. Ele ficará no México até o dia 17 de fevereiro se preparando em uma altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, para poder competir no mesmo nível dos melhores atletas internacionais de sua categoria.
O calendário internacional de Matheus inicia em abril, com a disputa do Open Internacional de Natação, em Eidhoven (Holanda), entre 2 e 5 de abril. Já em julho, entre os dias 13 e 19, acontece o Mundial de Natação, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional, na cidade de Glasgow (Escócia).
Já outra competição importante no calendário de Matheus são os Jogos Parapan-Americanos, entre 7 e 13 de agosto, na cidade de Toronto (Canadá). Todas estas provas são importantes para melhorar as marcas do brusquense, visando a disputa dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Além dos torneios internacionais, Matheus participará do Circuito Caixa de Natação, do qual conquistou três ouros, duas pratas e um bronze em 2014. Desde 2010 Matheus vem batendo sua própria marca, tendo inclusive superado o próprio recorde nas três categorias no Open Internacional dos Estados Unidos. Um dos destaques foi a melhora de quatro segundos no tempo da prova dos 400 metros durante a competição.




