CORREÇÃO: O nome do homem preso é Tiago Visconti e não Marcos Visconti, conforme veiculado inicialmente. A informação sobre o nome dele ser Marcos foi repassada à Rádio Cidade pela polícia, que corrigiu assim que identificada a troca.
No início da tarde desta terça-feira (3), um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar de Brusque suspeito de praticar o crime de furto em uma loja de roupas na madrugada de hoje, por volta da 1h da manhã. Tiago Visconti foi encontrado no fundo de uma loja de materiais de construção, localizada na Rua Marcos Fischer, transversal da Rua São Pedro.
Segundo o sargento Darlei Magnus da PM, quatro homens chegaram em duas motocicletas na loja Ibiza Comércio de Roupas, quebraram o vidro do estabelecimento e subtraíram várias peças de roupas que puderam alcançar. “Tem ali 40 segundos de filmagens que apresentam essa ocorrência. Agora de manhã, por volta das 11h, o 190 recebeu a solicitação dando conta de que havia um veículo suspeito numa rua”, explicou o PM.
Uma guarnição da PM foi até o local. Ao chegarem, os suspeitos saíram do carro fugiram para uma mata próxima da localidade e abandonaram um Gol branco, de Brusque, com placas IFZ 6935, que foi apreendido, além de duas motocicletas, também confiscadas, que foram usadas pelos suspeitos para a prática do furto.
Com isso, várias viaturas foram mobilizadas com o objetivo de encontrar os quatro homens. Depois de buscas, Tiago Visconti foi encontrado, inclusive com cortes em uma das mãos, o que aponta para ser dele a autoria do crime.
Segundo a vítima do furto, cerca de 40 a 50 peças foram levadas pelos bandidos. A polícia saiu à procura de outros homens envolvidos no crime e os deteve instantes após a prisão do primeiro. Eleandro Rodrigues (31) e Valdinei Goltz (22) foram pegos em um matagal próximo de onde estava Tiago. A denúncia foi feita por moradores daquela região, que viram os dois e acionaram a PM.


