Esculturas recebem primeiros visitantes
Apesar de ainda não estar concluído, o espaço que vai abrigar o futuro Parque das Esculturas dá os primeiros sinais de que agradou. Diariamente e, principalmente, nos finais de semana, crianças, jovens e adultos utilizam o lugar para brincar, conversar e fotografar ao lado das esculturas em mármore que já se encontram no local.
Na tarde deste domingo (31), por exemplo, um grupo de crianças disputava alegremente uma partida de futebol. O tapete verde que ocupa boa parte do terreno é bastante propício, disseram os pequenos craques. "Isso aqui era apenas mato. Não estava sendo aproveitado para nada. Agora dá para jogar até futebol", comentou o adolescente Caio Ramos (15), surpreendido pela chegada da equipe de reportagem da Cidade.
As opiniões sobre o que precisa ter ou não no local se dividem. Há quem diga que uma praça de alimentação viria a calhar. Outros pensam que a idéia tiraria a beleza e a sensação de tranqüilidade que o lugar passa a quem o procura. "Se misturar muita coisa, ele perde as suas características", comenta Valter Morato (40), morador do bairro Santa Rita e que passeava pelo gramado em companhia da família.
O terreno que vai abrigar o Parque das Esculturas fica na subida do conhecido Mont Serrat, nas margens da rodovia Antonio Heil. Obras esculpidas por artistas de várias partes do mundo estão compondo o cenário.



