Em entrevista no programa Rádio Revista Cidade, nesta terça-feira (3), o vereador Felipe Belotto (PT), novo líder do governo municipal para 2015 na Câmara, comentou as declarações do também vereador Ivan Martins (PSD) feitas ontem (2) no mesmo programa. Segundo Martins, há inconstitucionalidade no projeto de lei ordinária nº 160/2014, que autoriza a contratação de operação de crédito com o Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Beloto disse que todo o tramite ocorrido no ano passado obedeceu os prazos técnicos e que a parte política é que está agindo contra a aprovação, uma espécie de “burocracia da política”. “Desde o início, o vereador Ivan Martins, demostrou má vontade em relação a esse projeto”, disse.
Felipe admitiu que no projeto não constam detalhes técnicos de execução, reclamados por Martins. No entanto, todas essas informações foram enviadas ao Legislativo e também esclarecidas por técnicos da Prefeitura.
Segundo o novo líder do governo, o projeto só foi encaminhado no prazo máximo do fim da legislatura de 2014 porque recebeu a garantia dessa linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina justamente no dia 19 de dezembro.
Em uma reunião na tarde desta segunda feira (2), no gabinete do prefeito Paulo Eccel (PT), o vereador Felipe Beloto (PT) foi indicado como líder do governo na Câmara em 2015. A vereadora Marli Leandro (PT) passará a responder pela liderança do partido a partir desta terça-feira.