Foi uma manhã cheia de emoções e com participação de uma comunidade unida em torno da proposta da Escola Municipal de Educação Básica João XXIII, no dia da família da escola. A integração uniu professores, alunos e a comunidade, todos em prol da paz no ambiente escolar, na sociedade e no trânsito. O evento ocorreu na manhã deste sábado (6).
Logo pela manhã a escola abriu as portas e recebeu as famílias para o dia de integração. Com apoio da Polícia Militar, na organização do trânsito, o povo foi chegando e a emoção em torno do tema foi contagiante, com cenas de carinho através de abraços entre as famílias e a comunidade escolar.
Com cartazes, balões brancos, música e dança, a caminhada pedindo paz tomou conta do bairro onde a Escola João XXIII está localizada e os moradores encamparam o espírito do tema e deram o tom de uma comunidade unida por sua instituição de ensino, mostrando a preocupação com a segurança dos filhos e professores, dos moradores e do trânsito, de forma geral.
Dia da Família na Escola
A proposta da criação do Dia da Família na Escola surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação em 2014. Um dos estímulos é uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo a qual os estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção.




