Brusque apresenta alguns locais críticos em relação ao trânsito e exigem das autoridades um olhar mais atento para o problema. Na manhã desta terça-feira (3), um choque envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio, na Rodovia Antônio Heil, em frente ao pavilhão da Fenarreco, não causou vítimas, mas mostrou que o local é um dos que registra maior número de sinistros no perímetro urbano da cidade.
Dois fatores contribuem para esse fato, sendo o primeiro deles a constante conversão de veículos naquele trecho onde quem circula pela rodovia, em geral, o faz em velocidade. Veículos que saem da Rua Gentil Battisti Archer, via em frente ao pavilhão da Fenarreco, e pegam a direção da cidade de Itajaí, cruzam a pista de rolamento nos dois sentidos da via.
Outra causa dos acidentes constantes naquele local parece ser a necessidade de quem se desloca do bairro em direção ao Centro convergir à esquerda, para acessar o comércio local. Com a redução da velocidade, ocorrem choques na traseira e em algumas situações envolve um terceiro veículo que segue no sentido contrário. Na maioria dos acidentes, os danos são materiais, mas o risco de ocorreram fatos mais graves é iminente.
Em recente entrevista à Rádio Cidade, o major Otávio Manoel Ferreira Filho, subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, disse que outro ponto crítico para acidentes, com registro de vários casos, é a rótula da Apae, que está situada no final da Avenida Bepe Roza (Beira Rio), sentido Jardim Maluche, na junção da Avenida Hugo Schlosser com a Rua Jacó Bauer,próximo da Igreja do Calvário.