Ivo Censati (55), é o proprietário da casa número 367 na travessa Dom Joaquim, residência que ficou famosa após a divulgação em redes sociais de imagens que mostraram o motociclista com um passageiro, batendo na cerca de alumínio depois de perder o controle quando estava empinando a moto. Na reportagem divulgada no site rc.am.br no domingo, não tinha a informação do dia e horário do acidente, mas foi no último final de semana.
Censati disse que sábado (25) não estava na casa em que reside, que fica nos fundos da residência onde ocorreu o incidente. Mas o irmão que é vizinho, e mora do lado da casa, ouviu o estouro da colisão por volta das 17 horas. O irmão e vizinhos correram para ver o que havia acontecido. Quando chegaram os dois estavam no chão e estavam com pequenos arranhões nos braços e pernas.
“Eles informaram que perderam o controle da moto depois de bater com o pneu em uma ‘tartaruga’” disse o proprietário.
Depois de bater na cerca, um rapaz que estava com eles em outra moto, que nas imagens deve ser o que filmava, foi que levou um de cada vez para casa. A moto ficou na residência até o domingo (26) pela manhã quando vieram buscar.
A residência onde ocorreu o acidente é utilizada para locação, e na sexta-feira (24) o inquilino que até então estava morando mudou-se. “ O antigo morador tinha filhos, e onde eles caíram com a moto tinha sempre uma piscina para as crianças brincarem” informou Censati.
Com o impacto a motocicleta furou os dois pneus, entortou o aro além de danificar o tanque de combustível. Já a cerca foi apenas colocada no lugar sem ser arrumada, pois a peça que fixa acabou quebrando.
Ivo Censati disse que pediu 50 “pila” para o prejuízo com o portão, pois ficou com “pena” dos dois. “Mas depois que descobri como realmente ocorreu o acidente aí me arrependi, pois deveria ter cobrado mais” falou o proprietário.
Ivo Censati disse que não vai procurar a polícia, mas espera que o rapaz venha acertar o prejuízo do portão que ficou em 50 reais.