Ele vai à China em busca do ouro
Se Murilo Fischer não conseguiu garantir bons resultados nos Jogos Olímpicos deste ano, a cidade de Brusque terá uma segunda chance de ver um filho seu brilhar na China. Por coincidência, também em cima de uma bicicleta. Na noite desta quinta-feira (28), o ciclista Soelito Gohr (34) embarca para disputar os Jogos Paraolímpicos de Pequim.
Está será a primeira vez que o atleta vai disputar uma competição olímpica. Porém, ele já carrega no currículo uma trajetória de bons resultados em competições de expressão, como o Pan-americano de Santo Domingo, em 2003. Naquela ocasião ele ficou com a 7ª colocação na categoria perseguição. A mais recente conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos da Colômbia, ano passado.
"Estou com boa expectativa para ir à China, bem preparado e pensamento positivo para chegar lá e dar tudo certo", responde Soelito, demonstrando grande empolgação.
O ciclista foi convidado para disputar competições destinadas a atletas especiais, depois que sofreu um acidente há alguns anos. Um problema no braço quase o impediu de fazer o que mais gosta: competir com uma bicicleta.
Em Pequim, a participação de Soelito vai acontecer em quatro etapas: dia 6 ele estréia na perseguição individual, passando no dia 7 para a prova por quilômetro, a prova contra-relógio individual dia 12 e, no dia 14, data de seu aniversário, a prova de estrada. "Estou bastante ansioso para chegar lá. Apenas espero que essa ansiedade toda não venha a atrapalhar nos resultados", desabafa o ciclista.
Os Jogos Paraolímpicos de Pequim começam dia 6 de setembro. Boa sorte!


