A secretária de Assistência Social e Habitação de Brusque, Mirella Zucco Müller, em entrevista Rádio Cidade nesta sexta-feira (explanou sobre a funcionalidade da Central de Acolhimento ao Migrante (CAM), que iniciará suas atividades na próxima segunda-feira (2).
Inicialmente, Mirella esclarece que as funções da Central são totalmente diferentes em relação às da Casa de Passagem, que funciona na Rua Hercílio Luz. A CAM tem como função base a informação e orientação aos migrantes que chegarem no município, e não oferecerá serviços como alimentação ou pernoite aos que buscarem por seus serviços.
Dois profissionais qualificados foram lotados para atuar na Central de Acolhimento ao Migrante para receber, conseguir identificar as dificuldades e auxiliar as pessoas no que for possível. A secretária destaca que este trabalho também é inovador em Brusque e que após sugestões de associação e vereadores do município, está sendo colocada em prática.
O atendimento da CAM será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, junto ao terminal rodoviário (intermunicipal) de Brusque.



