Secretária garante direito de estudo
Devido aos desmoronamentos que aconteceram no início desse ano, os alunos das escolas municipais Oscar Maluche e Poço Fundo estão estudando em outros locais. As escolas foram interditadas pela defesa civil por não apresentarem segurança para os alunos. Após quase um ano dessa situação, as obras não foram concluídas por falta de recursos próprios. A secretária de Educação, Gleusa Fischer, disse: "Eu garanti para a comunidade que a obra será executada. Se nós tivermos a liberação do recurso Federal amanhã, imediatamente as obras começam. Se não tivermos, vamos esperar 2011 iniciar e ai sim, iniciar as obras".
Atualmente, os alunos da Escola Oscar Maluche estão estudando nas dependências da Assevim. De acordo com a assessoria de Comunicação da instituição, o combinado com a secretária de Educação é receber as crianças até o fim do calendário escolar, dia 17 de dezembro e que, no próximo ano (2011) as obras estariam concluídas e as crianças iriam voltar para a escola.
Já a secretária de Educação afirma que não foi tratado nada em relação ao próximo ano. Mas, uma outra alternativa, caso as obras não estejam terminadas, seria iniciar o calendário escolar mais para frente, sendo compensado posteriormente.
"Os pais podem ficar tranquilos, porque nós garantimos que as crianças terão o início do ano letivo. Talvez com uma alteração no calendário. Se estivermos em obras, iniciarão mais adiante. Eu quero deixar claro de que os filhos têm a garantia de estudo, porque educação é direito e nós, mais do que ninguém, garantimos isso", concluiu Gleusa.


