Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da DIC - Divisão de Investigação Criminal de Brusque com o apoio do SIC - Setor de Investigação e Capturas, da DPCAMI - Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e PPT - Pelotão de Patrulhamento Tático do 18º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil de Gaspar prendeu dois homens pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição.
As investigações da DIC tiveram início após informações de que os autuados moravam em Gaspar, mas mantinham ponto de vendas de drogas em Brusque. As diligências começaram no fim do ano passado e culminaram com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, um homem de 24 anos de idade e outro de 32 anos.
Durante as buscas foram apreendidos cerca de um quilo de maconha, sementes para o cultivo da droga, uma espingarda calibre .22, um simulacro de pistola 24/7, dois pés de maconha, uma balança de precisão e quantia significativa em dinheiro.
Além disto, o homem mais velho estava foragido do sistema prisional. Após os procedimentos de praxe os autuados foram encaminhados para o presídio de Blumenau.



