Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido pela Policia Militar de Brusque na madrugada desta segunda-feira (26). Segundo as informações da PM, a diretora da escola Ivone Olinger Appel, que fica no Paquetá, foi avisada através da empresa de monitoramento que o alarme havia sido acionado. Imediatamente, a Central de Operações da PM foi avisada e enviou uma viatura para o local.
Chegando à escola, foi constatado que a janela da secretaria havia sido arrombada. Uma câmera digital, um aparelho gravador DVR, dois aparelhos para uso de internet haviam sido furtados.
Em rondas pelo pátio da escola, os PMs encontraram o adolescente escondido. Dentro da mochila dele foram encontrados os objetos furtados. No celular do menor infrator os policias também acharam imagens de outros objetos. Indagado, o menor confirmou que os itens haviam sido furtados e que tudo estaria na casa dele.
Os agentes foram até a residência do menor e com autorização dos pais entraram no quarto e encontraram três coquetéis molotov, um sinalizador de torre, um telefone público, um jogo de chaves, um aparelho DVR , um martelo, um rádio comunicador e um painel de controle para viaturas.
O adolescente confessou que no último dia 23 de janeiro arrombou um viatura do corpo de Bombeiros que estava no quartel do Bairro Águas Claras e furtou os aparelhos de comunicação.
Ele foi, então, conduzido para a e delegacia de polícia, juntamente sob a companhia de sua mãe. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, o jovem foi liberado.