Os órgãos de segurança de Brusque realizaram neste fim de semana a primeira operação do ano intitulada “Se beber, não dirija”. A ação foi coordenado pelo major Otávio, subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar. Foram montados quatro pontos de abordagem, sendo dois deles na Rodovia Antônio Heil e outros dois na Avenida Bepe Roza (Beira-Rio).
A operação, que contou com a participação da Guarda de Trânsito de Brusque, visou inibir os motoristas que foram para a Bierfest e que posteriormente precisaram retornar para casa. Nenhum condutor foi flagrado embriagado em quase uma centena de abordagens que começou por volta das 23h de sábado (24) e só terminou às 4h de domingo (25).
Além de fiscalizar a ocorrência de motorista embriagado, as blitze tiveram por objetivo fiscalizar outras infrações de trânsito e por conta disso quatro veículos foram apreendidos e tiveram seus documentos retidos e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida. Para o major Otávio, as operações “Se beber, não dirija” contribuem muito para a redução de mortes e acidentes graves no trânsito de Brusque.