Praticantes de rapel morrem após ataque de abelhas no RS

Dois homens morreram em um acidente enquanto praticavam rapel em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de sete pessoas foi atacado por abelhas em uma região de mata fechada na localidade de Barra do Ouro.
Conforme o relato do advogado Gomercindo Daniel Filho, 61 anos, amigo do grupo de rapel, eles se preparavam para descer uma cascata de 130 metros de altura quando as abelhas atacaram. Na tentativa de fugir do enxame, um deles teria cortado a corda do equipamento e o outro fez uma descida brusca e não acionou os freios. Os demais conseguiram descer, mas também ficaram feridos.
As vítimas foram identificadas como Ronei Marcelino Pinto e Jean Carlos Machado Lopes. Ambos morreram no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Dois dos homens que estavam com o grupo, Maicon Silva da Silva e Luciano de Souza, caminharam por 15 horas no mato para pedir resgate.
Acionada, a polícia montou uma base de gerenciamento de crise na localidade de Barra do Ouro. O acidente foi às 15h deste sábado mas os três homens que ficaram no local do acidente e os dois corpos só foram resgatados por volta do meio dia deste domingo. Os outros três sobreviventes foram identificados como Flávio Rodrigo de Oliveira, Roberto Schuster e João Batista Dias.
O grupo que foi para Barra do Ouro era formado por 12 pessoas - cinco casais e os dois homens que morreram. Só os sete homens, porém, foram até o local do rapel.
FONTE / ZERO HORA


