Amigos para sempre
As dependências do Instituto Santa Inês, no bairro Maluche, estiveram completamente lotadas na noite desta quarta-feira (13), quando aconteceu uma festa de confraternização entre os chamados amigos da Apae. Trata-se de um grupo de pessoas que colabora, com de trabalhos voluntários e outras iniciativas, para a manutenção dos serviços prestados pela entidade.
No cardápio, arroz carreteiro e guloseimas, que foram servidos aos convidados especiais. A presidente da Apae de Brusque, Maria de Lourdes Schulemburg, comenta que a intenção do evento, realizado pela segunda vez, é promover maior integração entre os amigos apaianos. "Queremos fazer com que os pais e amigos tenham maior aproximação com as três entidades que representam a Apae em nosso município", disse ela.
A Apae brusquense atende atualmente a 228 pessoas com diferentes necessidades especiais. Elas estão divididas em três núcleos: Instituto Santa Inês, Cecon (Centro de Conivência) e Clínica Uni-Duni-Te. Para manter os serviços a entidade realiza diversos eventos, sendo que o principal deles é a Festa da Apae, programada para acontecer nos dias 12 e 13 de setembro.



