Cohab-SC tem novo comando
O ex-prefeito do município de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, tomou posse como diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) na tarde desta sexta-feira (1º). Em seu primeiro pronunciamento à frente da Companhia, Ronério destacou como meta o fortalecimento do Programa Minha Casa Minha Vida e o apoio das prefeituras na execução de projetos habitacionais. Cerca de 200 convidados, entre autoridades, parceiros e funcionários da Cohab, compareceram ao evento, realizado no edifício sede da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis.
O diretor presidente anunciou uma nova fase na história da Companhia. Ele ressaltou a importância do trabalho em conjunto com a Caixa Econômica Federal e projetou a construção de 20 mil moradias em Santa Catarina, nos próximos dois anos, por meio do Minha Casa, Minha Vida. “Será com a contribuição dos nossos parceiros e o engajamento dos profissionais desta empresa que construiremos uma nova etapa. E a nossa missão é garantir um teto às famílias mais carentes do Estado”, disse Ronério.
O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva, na ocasião representando o governador Raimundo Colombo, lembrou o déficit habitacional catarinense - estimado em 170 mil moradias - e destacou a parceria da secretaria. "Somos aliados da Cohab na busca por recursos destinados à solução do problema habitacional no Estado”, afirmou o secretário.
Estiveram presentes na cerimônia de posse o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Jacemar Bittencourt de Souza; o diretor técnico da Cohab, Alessandro Tarzan da Silva; a diretora de Operações da Companhia, Leocádia Lichfett Bonanomi; o diretor jurídico Nereu Manoel de Souza Júnior; além do senador Casildo Maldaner e da deputada estadual e esposa do diretor presidente da Cohab, Dirce Heiderscheidt.