Dois rapazes que mataram uma pessoa e feriram outras duas numa festa em Canoinhas, no dia 8 de fevereiro de 2014, foram condenados à prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu esta semana, durou, aproximadamente, 18 horas e terminou por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (21).
John Lennon Moreira Alves (19) foi condenado a 30 anos e 12 dias de prisão e ao pagamento de 12 dias-multa. Já Patrick da Silva (29) foi condenado a 18 anos, dez meses e 24 dias de reclusão.
Os dois rapazes estavam em uma festa no estabelecimento conhecido como Vila Multisshow, na BR-280, em Canoinhas, quando John Lennon foi expulso pelos seguranças por seu envolvimento em uma briga. Já do lado de fora da casa noturna, nova briga aconteceu, desta vez, com o envolvimento de ambos os acusados contra outros jovens e com os seguranças.
Uma amiga de John Lennon pediu para que ele fosse embora e o rapaz fingiu que estava mais calmo e que iria mesmo para casa. Antes de sair, no entanto, ameaçou verbalmente os seguranças. John Lennon e Patrick entraram em um veículo Golf de cor verde. Patrick estava dirigindo e John Lennon no banco de passageiro. Eles, então, contornaram a rótula próximo ao Vila Multisshow e, em velocidade lenta, aproximaram-se novamente do local da festa.
Foi quando John Lennon colocou metade do corpo para fora da janela do carro e começou a disparar com uma arma de fogo. Foram quatro disparos. Um deles atingiu a cabeça de Alexandre da Cruz (21), que morreu por traumatismo craniano. Outros dois tiros atingiram outras duas vítimas que estavam na festa. A polícia prendeu em flagrante o réu John Lennon logo após os crimes.



