No final da tarde de quarta-feira (21), no salão nobre da Prefeitura de Brusque, foi realizado o encontro para orientação coletiva às entidades privadas que desenvolvem projetos voltados à promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, com objetivo de que as mesmas inscrevam suas iniciativas junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), pleiteando recursos para a implantação de suas atividades.
Lilian Nascimento, diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, disse que a participação de entidades no encontro superou as expectativas. Através desta reunião são repassadas informações técnicas que auxiliam os interessados a apresentarem seus projetos e preencher os editais corretamente. Cada entidade tem o direito de apresentar até dois projetos, sendo que o limite de valor para cada um é de R$ 22 mil.
Neste ano de 2015, o FIA irá contemplar oito projetos em Brusque. Ainda de acordo com Lilian Nascimento, a divulgação dos contemplados pelo Fundo da Infância e Adolescência estará disponível a partir do dia 17 de fevereiro.




