Na madrugada desta quinta-feira (22), a ação inconsequente de um motorista mobilizou várias viaturas da Polícia Militar de Brusque e Guabiruba. Por volta das 2h30min, uma guarnição da PM de Guabiruba percebeu a presença de uma caminhonete Pajero Sport, de cor preta, placas de Blumenau, na área central da cidade, em atitude suspeita.
Ao retornar para fazer a abordagem, o motorista saiu em velocidade e o Centro de Operações da PM foi comunicado, acionando outras viaturas, já que o veículo seguia em direção a Brusque.
Na Rua Blumenau, já em Brusque, outra viatura avistou a camionete em alta velocidade seguindo na direção da Rodovia Ivo Silveira. Mesmo com a ordem de parada dada, o motorista continuou a fugir.
Na altura do Bairro Volta Grande, já na divisa com Gaspar, o motorista deu a volta e retornou a Brusque. Na Rua Luiz Gonzaga Werner, o próximo ao Santos Dumont, o motorista bateu em um banco de areia e não teve como fugir.
Abordado pelos policiais, ele não aparentava estar embriagado e, até então, a documentação do veículo estava em dia. Os policiais emitiram infrações de trânsito, como dirigir em alta velocidade, direção perigosa e outras.
Já na delegacia de polícia, nada foi constatado contra o motorista, que tem 32 anos. Para a reportagem da Rádio Cidade, ele disse que havia brigado com a esposa no final de semana, feito um boletim de ocorrência contra ele. Ao avistar a polícia, ele teria ficado com receio de ser abordado e detido.