Nesta quinta-feira (22), o Santuário Santa Paulina completa nove anos de dedicação, de escuta, de acolhimento, de testemunhos, de evangelização e de devoção por Santa Paulina, desde a sua inauguração, em 2006. Após a canonização, em 19 de maio de 2002, as irmãs da Imaculada Conceição decidiram construir o Santuário.
Em outubro de 2003 foi iniciada a construção do Santuário. Campanhas de doação foram realizadas na cidade e em todo o Brasil. Foram 926 dias de trabalho, para que, finalmente, as portas do templo que hoje é considerado o segundo destino turístico mais visitado do Brasil, fossem abertas oficialmente para visitação.
Após nove anos, o Santuário recebe cada vez mais devotos atraídos pelo carisma, história e missão de Santa Paulina. A construção do Santuário, que atualmente recebe cerca de 70 mil visitantes ao mês, proporcionou um melhor acolhimento para os milhares de turistas e peregrinos que visitam o local.
Além do templo, os visitantes podem desfrutar de um dia em meio à natureza. Cachoeiras, trilhas, ambientes históricos e recantos de oração, compõem toda a estrutura do parque do Santuário Santa Paulina que se mantém até hoje por meio de doações.
Assessoria Santuário de Santa Paulina



