A chuva desta terça-feira (20) causou alagamentos, quedas de arvores e destelhamentos em Brusque. Foram poucos minutos de temporal, mas o suficiente para assutar novamente muita gente por todos os cantos da cidade.
O vento forte e a quantidade de água fizeram com que o trecho da Avenida Bepe Roza, junto da Ponte Irineu Bornhausen (Estaiada), ficasse alagado, obrigando os motoristas a retornarem.
Na Avenida 1º de Maio, próximo à empresa Renaux, também houve alagamento. A maioria dos semáforos ficou apagada por conta da falta de energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender muitas ocorrências, mas, segundo o Centro de Operações dos Bombeiros, nada com maior gravidade.
A ocorrência de maior destaque foi a queda de árvores na Rodovia Gentil Batisti Archer, que liga Brusque a São João Batista. Próximo à Unidade Prisional Avançada, eucaliptos invadiram a pista e os bombeiros tiveram que esperar uma equipe da Celesc para ir ao local fazer o desligamento da energia elétrica, já que os fios foram arrancados com a força do vento. Enquanto isso, os bombeiros fizeram o monitoramento do trânsito, porque apenas uma pista estava liberada.