Morte do surfista causa indignação nas redes sociais

O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24, baleado por um policial na Guarda do Embaú, em Palhoça nesta segunda-feira (19) não resistiu aos procedimentos cirúrgicos e faleceu no início da tarde de hoje (20), após uma parada cardiorrespiratória.
Ele já havia passado por quatro cirurgias e havia recebidos dezenas de bolsas de sangue. Uma corrente de solidariedade tomou as redes sociais a partir de pedido da própria página do surfista, solicitando doações de sangue.
Seu estado era gravíssimo, e amigos e desconhecidos seguiam pedindo doações de sangue até duas horas antes de sua morte.
O falecimento do surfista está causando indignação e comoção de conhecidos e nas redes sociais, onde internautas compartilham o pesar com as tags #RIPRicardinho e #Ricardinho.
Entenda
Conforme relato de testemunhas, Ricardo estava em sua casa, na Guarda, quando o policial Luis Paulo Mota Brentano, 25 anos e seu irmão, de 17, teriam parado em frente à residência para consumir drogas.
O surfista teria ido até eles pedindo que se afastassem do local. Quando virou para voltar para casa, o policial disparou, acertando Ricardo três vezes.
O atirador foi preso horas depois e está no quartel da Polícia Militar.


