A arte de pintar o corpo
Apesar de existir desde antes de Cristo, a tatuagem ainda é vista com maus olhos por algumas pessoas. Ainda assim, a arte que chegou ao Brasil em 1800 tem se tornado cada vez mais popular. Em Brusque existem alguns profissionais capacitados para fazer tatuagens com segurança, como é o caso de Paulo César Rodrigues dos Santos Filho. O profissional trabalha em seu estúdio com clientes de todas as idades, desde que a partir dos doze anos. Neste caso é necessário a autorização e o acompanhamento dos pais.
De acordo com Paulinho Tatuador, como ele é identificado pelos amigos e clientes, é importante conhecer bem o profissional que irá fazer a tatuagem ou colocar o piercing, assim como saber se ele usa materiais esterilizados e descartáveis para que não haja qualquer tipo de infecção. "Recentemente, em São Paulo, houve um surto de infecção provocada por tatuadores de fundo de quintal", contou o artista.
Paulo contou, em uma conversa descontraída com Julio Mocellin no programa Agito Geral da manhã desta sexta-feira (1º), que o lugar mais "diferente" que quase fez uma tatuagem foi em um órgão genital masculino. Como o cliente era um amigo, ele preferiu não fazer o trabalho. "Rolaria muita gozação", disse o tatuador.
Para encerrar o bate papo, Paulo ofereceu uma tatuagem gratuita a um dos ouvintes da Rádio da Informação. A vencedora foi Juliane Camargo, moradora do bairro Dom Joaquim.


