Charles Iminianovski, coordenador do Sinte regional de Brusque, confirmou para esta quarta-feira, o início da Greve Geral dos professores em Santa Catarina.
Esta mobilização já vinha sendo organizada desde o ano passado, e tem como objetivos em âmbito nacional, o cumprimento da Lei do piso salarial nacional, e contra a reforma da previdência e trabalhista, pelo Estado, as reivindicações são aplicação do reajuste do piso, pagamento das perdas salariais, e anistia das faltas, e também reafirmando que a reforma da previdência como está ela extingue as aposentadorias especiais para professores do ensino infantil, fundamental e médio.
Ainda em relação à SC o Sinte acusa o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps de mascarar a reforma, ele seria um dos grandes articuladores dessa reforma pois é o atual presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Vários professores da regional se deslocam até Florianópolis para participar deste ato.
Vale salientar que apesar do anúncio da greve geral a partir desta quarta-feira, as aulas em Brusque seguem a sua normalidade nas escolas da rede estadual.



