Na semana que passou, um grupo demoradores do Bairro Dom Joaquim montou uma comissão e foi visitar deputados estaduais em Florianópolis. A ida à Assembleia Legislativa teve como objetivo levar pleitos daquela comunidade e cobrar promessas de campanha feitas em 2014 por deputados eleitos e que são de outras regiões do estado.
Como João Amin (PP), que teria prometido, se eleito, conseguir recursos para asfaltar o restante da Estrada Geral da Cristalina. Ele parece ter esquecido da promessa, mas os moradores não.
“É um trecho de seis quilômetros”, explicou o vice-presidente da Associação de Moradores do Dom Joaquim, Valdir Hinselman. Os pleitos também foram entregues a outro parlamentar, Jean Kuhlmann (PSD). Além da obra na Cristalina, a comitiva cobrou apoio para manutenção o trecho que vai da Beira Rio até a entrada daquela comunidade, bem como a instalação de uma lombada física na SC 486, próximo do acesso à região.
Em um bate papo no programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira, Hnselman e o presidente da Associação, Heinz Sthanke, falaram, ainda, sobre outras ações que o bairro vem buscando junto ao poder público. A conclusão da rotatória próximo da igreja e do Colégio Gregório Locks é uma delas. A obra está praticamente finalizada depois de anos de pedidos por parte dos moradores.
Mas há outras obras que seguem no aguardo há muito tempo. É o caso da pavimentação da Rua Ana Heil, que, segundo os moradores, virou novela. Memso caso da João Peters.
“Houve a adesão de moradores ainda na gestão de Paulo Eccel, no Orçamento Participativo”, frisou Sthanke.




