Congresso reúne prefeitos associados à Ammvi
Os municípios associados à Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) participarão, de 25 a 27 de fevereiro, do XI Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis. O encontro anual reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais para discutir assuntos prioritários do movimento municipalista catarinense. Este ano, o congresso abordará a visão estratégica, integração governamental e inovação dos modelos de gestão.
A solenidade de abertura do congresso será às 10 horas da segunda-feira (25), com a presença confirmada da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Na ocasião, a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) fará o lançamento da nova versão dos portais municipais. Em seguida, a conferência de abertura vai tratar sobre a transparência na gestão governamental, com o ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.
Durante os três dias, os participantes poderão assistir a palestras sobre o movimento municipalista brasileiro e catarinense, governo estadual e as prioridades regionais, governo federal e a sua relação com os municípios. O governador do estado, Raimundo Colombo, confirmou sua participação para o dia 26, às 8h30, para falar sobre as prioridades e os investimentos do governo estadual neste ano.
Também serão palestrantes do Congresso, os secretários de Estado da Casa Civil, Planejamento, Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Educação e de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Senadores e deputados federais da bancada catarinense no Congresso Nacional participarão ainda do II Encontro do Fórum Parlamentar com os prefeitos.
Para o secretário executivo da Ammvi, José Rafael Corrêa, a participação dos agentes públicos é muito importante, pois este é um ano de renovação nas administrações municipais e a programação vai auxiliar os gestores públicos na preparação para os desafios de cada dia.
O evento é uma promoção da Fecam e Associações de Municípios, realização da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e apoio do Governo de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.