A reportagem da Rádio Cidade foi até o bairro Cedro Grande para verificar a reclamação constante dos moradores da rua José Merizio e também do Morro do Silva. Dificuldades de tráfego de veículos, além de problemas com tubulação e fortes chuvas preocupam os moradores daquela região.
Na localidade, que fica entre a escola e a igreja do bairro, muitos buracos e valas dividem espaço com os veículos. O pontilhão de madeira que dá acesso ao Morro do Silva e a parte mais alta da José Merizio está rachando, além da tubulação que segundo os moradores não aguenta em caso de chuva forte.
Por conta disso, os moradores desses dois locais precisam descer a pé para deixar o lixo para que o caminhão faça a coleta, já que o peso do caminhão pode romper o pontilhão. Sem contar os trabalhadores que precisam passar pelo local com veículos pesados e não recebem material por isso.
No caso do Morro do Silva, a reclamação dos moradores é pela má condição da estrada de chão, que já é íngreme e tem muitas pedras espalhadas. Há algum tempo as visitas da secretaria de obras, segundo os moradores, não são mais do que a passagem de um conserveiro pelo local, mas nenhuma máquina fez o serviço.
O pedido da comunidade é para que uma patrola faça o serviço na estrada e que a tubulação que passa pelo riacho possa ser arrumada, dando mais tranquilidade aos moradores.