No final do mês de janeiro, a Brucicle participará de uma das mais tradicionais competições do calendário das categorias de base do ciclismo, a Volta do Futuro. A competição acontece entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, em São Carlos (SP). Uma das novidades é a nova geração que competirá no interior paulista.
Eduardo Franco, Vinicius dos Santos, Thiago Visconti, Luiz Henrique Constantini e Bruno Sevegnani são nomes que estarão pedalando na busca pela manutenção de bons resultados conquistados pela geração anterior da base, que era formada por atletas como André Gohr, Áquila Roux e Felipe dos Passos.
Para o treinador da equipe, Eduardo Gohr, o momento é especial e também de bastante responsabilidade para a Brucicle, na intenção de manter a forte tradição que a cidade tem na formação de atletas para o ciclismo. Além dos rapazes, a equipe feminina da Brucicle também estará presente.
As atletas Letícia Goede e Mariana Marli Pereira, que fizeram a dobradinha campeã estadual da categoria em 2014 também irão para São Carlos pela primeira vez. Além da Volta do Futuro, elas participarão da Volta Ciclística Feminina do Brasil, que acontecerá durante o mesmo período.
Na intenção de manter a formação de atletas para o ciclismo de Brusque, Eduardo Gohr garante que o campeonato escolar promovido pela Brucicle acontecerá novamente em 2015. O torneio deve ser lançado em breve, após uma série de conversas que ainda deve ser feitas para idealizar a prova.
Volta do Futuro e a Brucicle
A Volta Ciclística do Futuro chega em 2015 a sua 9ª edição como uma das principais competições das categorias de base do ciclismo brasileiro. Em importância, a prova só perde para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo para categorias de base. Grandes nomes do futuro do ciclismo brasileiro estarão nesta prova.
Dentro da história da Volta do Futuro, a Brucicle também tem um capítulo a parte, onde a temporada de 2014 ficou marcada pela vitória da equipe. Na categoria júnior, André Gohr foi o grande campeão na temporada passada, resultado que o ajudou a receber o convite da União Ciclística Internacional (UCI) para um período de três meses de treinos no centro de treinamento da entidade, na Suíça.



