Uma morte por gripe A (H1N1) foi registrada nesta semana em Itajaí. A vítima, Márcio Laus (52) também havia passado pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Azambuja. O óbito aconteceu no dia 15 de dezembro, entretanto, o exame diagnóstico confirmou a causa apenas nesta semana.
O homem havia passado mal no início do mês de dezembro, após alguns dias, ele foi diagnosticado com sintomas de gripe comum no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e liberado. Ele, após três dias passando mal, segui até a Unimed, em Balneário Camboriú. No último hospital, ele foi internado em um local isolado, seguindo depois para a UTI de Brusque. Cinco dias depois da internação, ele faleceu com laudo de infecção pulmonar.
Segundo informações do Jornal de Santa Catarina, a família apenas soube da morte por gripe A na última segunda-feira (5), quando recebera os exames. A direção do Hospital Marieta informou que vai avaliar o prontuário do paciente para saber o que ocorreu no dia do atendimento.
Publicado por Lana Martins



