Entrega de computadores dá inicio ao Prouca
Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeitura de Brusque entregou para os alunos da Escola de Educação Fundamental Theodoro Becker, no Bairro Batêas, os 496 computadores portáteis do Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do governo federal, que tem como objetivo a inclusão digital.
Os equipamentos estavam desde outubro na secretaria de Educação, em capacitação com os professores para que fosse feito o processo de utilização dos computadores em sala de aula.
Segundo a secretária de Educação, Gleusa Fischer, o projeto prevê que os computadores poderão ser levados pelos alunos para casa, mas como é final de ano letivo, foi decidido que as crianças vão trabalhar durante esse ano com os equipamentos apenas em sala de aula.
O sistema operacional instalado nos computadores é o Linux, que vem com jogos e todas as ferramentas necessárias para trabalhos escolares. "Com conteúdos pedagógicos, os professores terão a competência de organizar as atividades em sala de aula", afirma a secretária Gleusa Fischer.



