Desde abril de 2014, Brusque passou a compor um roteiro imperdível para os amantes das artes com a inauguração do Parque das Esculturas Ilse Teske.
Numa área de 23 mil metros quadrados, 40 esculturas em mármore expostas ao ar livre compõem o precioso acervo. As obras de artistas renomados como Oscar Niemeyer, Francisco Brennand e Amilcar de Castro, da japonesa, Tomie Ohtake, e do escultor italiano Gio Pomodoro chamam atenção dos brusquenses e turistas que passam pelo local.
O parque que fica aberto para visitação todos os dias se tornou um ponto de lazer e encontro das famílias brusquenses. Durante os oito meses de funcionamento já passaram pelo local mais de 80 mil pessoas. Mas, além de toda beleza do espaço e o significado especial das obras, alguns dos visitantes utilizam o parque também para trabalho.
“O parque se tornou ponto de diversão para muitas pessoas, especialmente nos finais de semana. Além das obras, das apresentações musicais organizadas pela prefeitura durante o ano, muitas pessoas utilizam esse local como cenário para ensaios fotográficos de moda, infantis e casamento”, conta o diretor do parque, Ivon Pereira de Mello.
O espaço que abriga o maior acervo de esculturas em mármore da América Latina também já se tornou o destino certo de professores e estudantes de toda a região, que aproveitam a infraestrutura do local para dar mais vida às atividades realizadas em sala de aula. Somente nesse período, 4.530 alunos conheceram a estrutura e aprenderam mais sobre as obras.
Além de todas as obras de arte expostas ao ar livre quem passar pelo local pode desfrutar ainda da quadra de areia, parque infantil e academia para todas as idades. O local é todo cercado e conta também com internet Wi-Fi. O parque que fica aberto para visitação das 9h às 21h.
Publicado por Lana Martins



